Acerca de mim

A minha foto
Cacém, Sintra, Portugal
Este blog consiste numa iniciativa de trabalho dos alunos do 12º da Escola Secundária Ferreira Dias (Sintra, Lisboa) no âmbito de Área de Projecto. Criámos este blog com o objectivo de tentar sensibilizar as pessoas em relação à nossa temática, os ODM e também, tentar transmitir informação à comunidade.

10 de novembro de 2010

As maneiras de resolver cada um dos objectivos, pela ONU ...

1- Reduzir para metade a pobreza extrema e a fome.


75% da população mundial pobre vive em meios rurias e depende, indirecta ou directamente, da agricultura para a sua subsistência. É essencial promover a produção alimentar com segurança de forma a elevar a sua condição de extrema pobreza.

O acesso a água potável eleva a produção agrícola, aumentando o rendimento das famílias das zonas rurais. Os projectos da oikos, na área da segurança alimentar actuam junto das populações mais pobres em Angola, Moçambique, Bolívia, Peru, Cuba e Indonésia no sentido de atingir o Primeiro Objectivo .


2- Alcançar o ensino primário universal.


Mulheres e crianças dependem de várias horas por dia a recolher água e combustível para cozinhar. Esta é uma das causas para não ir à escola, particularmente no caso das meninas. Fontes de energia renováveis podem ajudar substancialmente a reduzir este fardo a milhares de mulheres e crianças.
Por outro lado, migrações forçadas devido a catástrofes naturais ou suituações de conflito, reduzem o acesso das crianças envolvidas à escola.

A participação da oikos na Campanha Global da Educação visa actuar junto dos governos de todo o mundo, nomeadamente de Portugal, chamando a atenção dos políticos para a importância desta questão no sentido de atingir o Segundo Objectivo. A oikos apoia a (re)construção de infra-estruturas de acesso à educação, e a qualificação das instituições de ensino, de que é exemplo a "Escola de Artes e Ofícios", na Ilha de Moçambique.




Sem comentários:

Enviar um comentário